segunda-feira, 4 de março de 2013

Machu Picchu como inspiração.


A cidade histórica de Machu Picchu é uma bela inspiração para uma coleção de moda.

A cidade histórica se localiza na Cordilheira dos Andes, na região do Peru, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urumbamba. Foi construída pelos incas no século xv, antes da chegada dos europeus ao continente americano.

É formada por um conjunto de construções de pedras em ruínas. São casas, templos, aquedutos, praças e degraus(terraços em que os incas praticavam agricultura). Mostra o grau de desenvolvimento do conhecimentos urbano, arquitetônico e tecnológico da civilização inca.

Em função de sua localização de difícil acesso, foi apelidada de "a cidade perdida". Foi encontrada pelo professor e antropólogo norte-americano Hiram Bingham, em 1911.

Foi construída numa região alta, pois is incas acreditavam que assim estariam mais próximos dos deuses. Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. É considerada Patrimônio Mundial da Unesco. É um dos pontos de turismo cultural mais visitados do Peru.


Através desta pesquisa desenvolvemos uma mini coleção inspirada na cidade cultural Machu Picchu, aqui em baixo estão nossas criações, 2 looks conceituais e 3 looks comerciais.




Abaixo temos nossa cartela de cores e cartela de tecidos:




E esta é a padronagem que usamos em alguns looks:



Com este trabalho concluímos que as 7 Maravilhas do mundo e todas as outras que não estão nesta lista, podem ser uma grande inspiração para o mundo da moda. Conseguimos criar uma bela coleção inspirada nesta cidade histórica e de grande beleza chamada Machu Picchu. Esta coleção out/inverno 2013 é voltada para o público masculino, homens que gostam de se vestir bem. Usamos tecidos como pele, couro, lã, linho, jeans e algodão. A estampa que aparece em alguns looks é inspirada nas ruínas de Machu Picchu.




Luana e Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário