domingo, 21 de outubro de 2012

Importância da Pesquisa de Moda

Vocês sabem qual a importância da pesquisa de moda ? Não né ?
Eu também não sei muito bem, mas vamos descobrir agora.
Bom, a pesquisa é extremamente fundamental para qualquer atividade que você for exercer, não somente na moda, mas em qualquer outra atividade.
Mas, queremos saber sobre pesquisa de moda não é ? Então vamos lá.
A pesquisa de moda é importantíssima, exige tempo e atenção. Muito antes dessas coleções lindas e que enche os nossos olhos que vimos por ai, existe um trabalho duro, mas divertido. Quem faz a pesquisa de moda tem que estar ligado no público alvo, o que estão fazendo no momento, quais são os seus pensamentos e suas atitudes.
Para fazer essas pesquisas de moda existem muitos meios, aqui mesmo na internet é uma ótima fonte de pesquisa, mas não pode achar que aqui tem tudo e não precisa pesquisar em outros lugares. A internet é ótima, estamos sentados apenas clicando e pesquisando em sites diversos, mas não podemos ficar presos nesse mundinho. 
Ler revistas, jornais, ir à desfiles de moda, conhecer pessoas e sempre estar ligado em tudo o que está acontecendo no mundo. 

Viajar é uma delícia, agora imagine ir para Londres, Milão, Nova York, Paris ou Tóquio. O que você acha ? 
Essas são as cinco capitais da moda, então imagine o tanto de material que existe lá, como você acha que vai ser sua pesquisa de moda estando em uma dessas cinco capitais ? 
Mas não é todo mundo que tem essa oportunidade, então não podemos esquecer que na internet temos um ótimo material, e nunca deixar de observar hábitos, costumes e dificuldades do nosso público alvo. E nunca deixar de estar por dentro de tudo que acontece na economia, política, tecnologia e cultura.
Agora é só começar a pesquisar. E não esqueça "Não se faz moda sem pesquisa."

Fonte: "Pesquiso, Logo Crio." Por: Roselane Araujo. Costura Perfeita, ano XIII, nº65, Janeiro/Fevereiro 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário